Dicas e truques para SEO e ser bem ranqueado no buscador – Parte I

0

Olá pessoal!

Um assunto bem interessante e bastante conhecido por nós é SEO.

seo-services-company

Acredito que todo mundo aqui já sabe algo sobre. Pois a intenção deste post não é ensinar sobre SEO e sim juntar algumas dicas muitas que eu pude reunir em toda minha experiência trabalhada nesses anos e irei voltar esse post justamente para o novo algoritmo do google Hummingbird.

Vamos definir nossa lista de dicas com uma pontuação na qual 0 é o menos importante e 10 é ultramente recomendado! Ok?

Vamos lá!

  1. Escreva um grande conteúdo (10) 
    Excelente conteúdo é onde tudo começa. Você pode ter todas as palavras-chave em todo o mundo, mas se o seu conteúdo não é bom, as pessoas não vão ficar por aqui no seu site e os motores de busca não vão classificar seu site como valioso.
  2. Escrever conteúdo exclusivo (10)
    Conteúdo exclusivo é muito importante. Você precisa fornecer o conteúdo que tem informações diferentes do que o que está em outros sites e outras páginas da web.
  3. Adicionar novo conteúdo o tempo todo (10)Sites que têm novos conteúdos adicionados em uma base regular são vistos como mais confiáveis ​​do que os sites que raramente o fazem. Isso também ajuda a aumentar a quantidade de conteúdo relevante em seu site, o que também melhora a sua classificação.
  4. Criar uma grande frase-chave (8)A primeira coisa que você deve fazer quando trabalhando em busca de otimização é encontrar uma grande frase-chave para essa página. Você não deve tentar otimizar seu site para toda frase uma palavra-chave – em vez disso se concentrar em escrever páginas de palavras-chave e frases específicas.
  5. Mantenha o conteúdo do site dentro de um tema (7)O tema ou tema do seu site inteiro é importante também. Se você tem um monte de páginas todos em torno de um tema básico, isso vai dar mais credibilidade a cada página que se segue Isso mesmo tema.
  6. Mantenha o seu site ao vivo o maior tempo possível (7)Páginas mais velhas (no mesmo domínio) irá receber a classificação mais elevada do que as páginas mais novas.
  7. Criar um mapa do site (7)Os motores de busca amam sitemaps – não necessariamente para a classificação, mas para encontrar links em seu site. Não é fundamental que você criar um sitemap XML ou Google sitemap, sitemaps HTML simples funcionam bem para SEO.
  8. Mantenha suas páginas perto do diretório raiz (5)As páginas que estão em seus sub-diretórios, serão  melhor classificadas nos motores de busca. Isso ocorre porque as páginas que estão listados fora do diretório raiz são geralmente mais importantes do que as páginas que são encontrados quatro ou cinco níveis de profundidade no site.
  9. Mantenha suas kewords juntos (4)Os motores de busca classificam palavras-chave em páginas, independentemente de onde eles são encontrados. Mas se você está tentando classificar bem para uma frase-chave específica, mantendo-se as palavras-chave em conjunto irá assegurar que os motores de busca reconhecer que eles estão relacionados.
  10. Use a palavra-chave em sua meta description (3)A maioria dos motores de busca utilizam o campo de meta description como a descrição em seus resultados de busca. Por isso, é importante ter uma boa descrição. Incluindo a palavra-chave na meta tag description é mais um lugar que os motores de busca podem ver as palavras-chave. Esta não é uma bala mágica, mas é uma boa idéia.

  11. Não linkar muito para sites externos (2)Links para sites não em seu site é uma boa idéia, mas não encha suas páginas com eles. Na melhor das hipóteses, você vai diluir a eficácia de sua página nos motores de busca, e na pior das hipóteses sua página será semelhante a uma lista de links e talvez ligeiramente penalizado pelos motores de busca. Além disso, quando você tem um monte de links externos, você tem mais de verificar em uma base regular, para ter certeza de que essas páginas não vão mal ou se transformar em “más vizinhanças”.
  12. Nunca redirecionar para outro domínio (-1)Redirecionando para outro domínio não é uma garantia de 100% que você vai ser banido dos motores de busca. Mas é um truque spammer muito comum usado em conjunto com páginas de entrada e de camuflagem. Se você configurar um redirecionamento que vai para um novo domínio, é preciso escrevê-lo como um redirecionamento 301 HTTP, não uma atualização 302 ou meta. Isto diz ao motor de busca que esse redirecionamento é permanente, e eles devem mudar para o novo domínio em seu diretório.

Bom pessoal, pretendo escrever não só esse post mas sim uns 3 ou 4 ainda para ajudar com mais dicas importantes sobre SEO.

Fiquem ligados!

Um abraço.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com