Como o Google escolhe títulos para resultados de pesquisa?

0

Matt Cutts da Google postou um vídeo na resposta à pergunta sobre por que e quando o Google irá ignorar seu Tag do título e usar outra coisa para o snippets de títulos nos resultados da pesquisa.

google-hummingbird

Matt explica no vídeo que o Google realmente quer o título dos trechos para combinar em algum nível, a consulta do pesquisador. Esta lógica muitas vezes resulta em uma taxa de cliques superior através da URL e, portanto, deve ser melhor tanto para o pesquisador e proprietário do Web site.

Os critérios Google usa quando esbarra com uma nova tag de título são:

(1) Algo que é “relativamente” curto

(2) Tenha uma boa descrição da página e “idealmente” o site que a página está ligada.

(3) e que é relevante para a consulta.

Se o seu título tag existente se encaixa nos critérios, o Google provavelmente irá usar o seu título de tag. Se não, então o Google pode usar (1) conteúdo em sua página, (2) links de texto âncora que apontam para a página e / ou (3) também pode usar o Open Directory Project.

Apesar do vídeo infelizmente estar em inglês, vale a pena assistir :

Assim que sair legendas ou traduções eu devo informá-los!

Espero que gostem! 🙂

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com