Como limpar o cache do DNS público do Google

0

Recentemente encontrei um enorme problema aqui no blog. Com o fluxo de usuário aumentando resolvi investir em um servidor maior e melhor, e logo após a troca alguns usuários reclamaram que o site simplismente não funcionava.

flush-dns-cache

Após muita pesquisa descobri que era o bendito DNS do google que estava com cache apontado para o antigo servidor ainda e os usuários que utilizavam cache do google como (8.8.8.8 ou 8.8.4.4) simplismente não acessavam o site.

Mas até nisso a Google pensou, ela criou uma ferramenta para você poder ir lá, e limpar o cache dos servidores de DNS público.

Acesse a ferramenta aqui : Flush DNS

Com ela você pode escolher o domínio e o tipo de registro que quer fazer o flush. Bom, pra mim foi a salvação, espero que um dia lhe ajude também.

Um abraço a todos!

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com