Evento gratuito oferece oficinas sobre tecnologia

0

Entre os dias 13 e 15 de outubro, quem pretende ingressar num curso superior voltado ao mercado de tecnologia poderá experimentar três áreas diferentes do segmento durante o Trilhas, evento promovido pela BandTec (Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes), em São Paulo.

O Trilhas faz parte da sétima edição da TechWeek BandTec, semana de palestras e oficinas organizada pela instituição. A cada encontro estarão presentes professores e alunos da BandTec, que compartilharão suas experiências com os vestibulandos.

Os interessados terão oportunidade de entender como funcionam os segmentos de programação, banco de dados e wireless de forma gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da BandTec até o dia 15, dependendo do dia e horário escolhido.

Confira a programação:

Trilha Programação: análise e desenvolvimento de sistemas

Os participantes poderão entender melhor o que é programação usando a plataforma Arduíno. Guiados pelo professor, darão os primeiros passos no setor interagindo com LEDs, botões e displays de texto que possibilitam a construção de robôs e diversos outros projetos do gênero.

  • Orientador: Carlos Rafael, professor de Programação Web da BandTec

  • Datas e horários: 13/10, às 19h, e 14/10, às 21h

  • Duração: 90 minutos

Trilha Redes de Computadores

Os vestibulandos conhecerão a tecnologia wireless e seus fundamentos, com pontos fortes e fracos. Receberão ainda dicas de configuração de redes para suas casas e informações sobre os riscos de invasões e como se proteger delas.

  • Orientador: Rogério Chola, professor de Redes Wireless da BandTec

  • Datas e horários: 13/10, às 21h, e 15/10, às 19h

  • Duração: 90 minutos

Trilha Banco de Dados

Além de serem apresentados ao conceito, os participantes o colocarão em prática por meio da criação e implementação de objetos de banco de dados, a exemplo de filmes/elenco/premiações ou futebol/campeonatos/times. Também aprenderão a construir seus próprios bancos de dados por meio da ferramenta Oracle11g.

  • Orientador: Edson França, coordenador do curso de Banco de Dados da BandTec

  • Datas e horários: 14/10, às 19h, e 15/10, às 21h

  • Duração: 90 minutos

<a target=”_blank” href=”http://mais.uol.com.br/view/15226160″>Comercial BandTec</a>

Fonte Olhar Digital.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com