Boas vindas ao Jquery 3.0!

0

jQuery 3.0 está oficialmente lançado! Esta versão tem sido trabalhada desde outubro de 2014. Nós definidos para criar uma versão mais leve, mais rápido do jQuery (com compatibilidade com versões anteriores em mente). Nós removemos todas as antigas soluções IE e aproveitamos algumas APIs mais modernas, onde fazia sentido. É uma continuação do ramo 2.x, mas com algumas alterações significativas que sentíamos que estava defasadas. Enquanto as versões 1.12 e 2.2 continuará a receber os patches críticos de apoio por um tempo, porém não vão receber todos os novos recursos ou revisões mais importantes. jQuery 3.0 é o futuro do jQuery. Se você precisar de suporte IE6-8, você pode continuar a usar a última versão 1.12.

Apesar do número de versão 3.0, prevemos que esses lançamentos não deve ser muito problema quando se trata de atualizar o código existente. Sim, existem algumas “alterações significativas” que ainda será um obstáculo de migração, mas estamos esperançosos  que não afete tantas pessoas.

Esta é uma pequena tradução da nota de lançamento do Jquery 3.0. Onde os mesmos afirmam que, o novo Jquery não é uma revolução, assim como aconteceu do 1.0 para o 2.0. O novo Jquery 3.0 é uma evolução do 2.0, com melhorias de apis e remoção de suporte aos antigos IE’s que levavam o Jquery à um nível de performance e qualidade bem mais baixo.

Compatibilidade com jQuery UI e jQuery Mobile

Enquanto a maioria das coisas irá funcionar, há algumas questões e erros que jQuery UI e jQuery Mobile irão ser corrigidas nas próximas versões. Se você encontrar um problema, tenha em mente que ele já pode ser dirigida usando o plugin jQuery Migrate 3.0 que por sua vez, deve corrigi-lo. Esperamos lançamentos em breve e maior compatibilidade.

 

Vamos ver aqui no blog vários pequenos posts sobre o que vem de novo no Jquery, o que mudou e o que continua. Aguardem!

O link da nota oficial é este aqui: https://blog.jquery.com/2016/06/09/jquery-3-0-final-released/

 

Não deixem de acompanhar as novidades na nossa página do Facebook.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com