Os 10 melhores sites com cursos gratuitos sobre tecnologia e empreendedorismo

0

Para ser um empreendedor bem sucedido significa que você precisa ter um monte de responsabilidades. No início, vai precisar servir café, abrir a porta, lavar privada, e até desenvolver, especialmente quando a sua empresa está apenas começando e você não tem funcionários suficientes para cobrir todas as áreas que você precisa.

Aprender as novas habilidades necessárias para iniciar um novo negócio pode ser caro, mas, felizmente, a iniciativa é de graça, de alta qualidade, recursos educacionais on-line só tem continuado a crescer nos últimos anos. Abaixo estão alguns dos recursos disponíveis para aprender mais sobre marketing, empreendedorismo, gestão de negócios e muito mais com estes ótimos cursos.

O blog Tableless listou vários sites bacanas e resolvi postar aqui para compartilhar com vocês!

  1. Codecademy
    Este já deve ser conhecido da maioria. Se você é novato, lá você vai conseguir aprender HTML, CSS, JavaScript, PHP e mais. Você pode salvar seu progresso com uma conta gratuita.
  2. HubSpot Academy
    O programa de certificação gratuita oferece cursos sobre marketing, incluindo otimização de sites, landing pages etc. Essas habilidades são uma obrigação para os empreendedores de plantão que tentam fazer crescer o seu negócio e presença on-line.
  3. Moz
    Se você quer aprender a otimização de motores de busca para garantir que seu site é tão visível quanto possível, confira este tesouro de recursos do líder SEO, Moz. Além de ter a Moz Academia, há também webinars (ao vivo e gravados) e guias para iniciantes para SEO, mídia social e construção da ligação.
  4. LearnVest
    Os empresários mais bem sucedidos sabem como gerir o seu dinheiro, tanto a negócios e lado pessoal. Além de ter aulas de finanças extremamente acessíveis, LearnVest também oferece algumas das suas aulas de graça, como “a construção de melhores Dinheiro Hábitos” e “como fazer um orçamento.”
  5. edX
    Um dos meus prediletos. Este site tem atualmente mais de 300 cursos sobre uma variedade de tópicos, incluindo “Análise Financeira e Tomada de Decisão” e “Empreendedorismo 101: Quem é seu cliente?”. Estes cursos não só cobrem os negócios em geral, mas também podem lhe ajudar a aprender mais habilidades que são aplicáveis na vida real.
  6. Khan Academy
    Este site também é bem famoso. Foi criado para dar a todos o acesso à educação em matemática, ciência, arte, tecnologia e muito mais. Existem mais de 100.000 exercícios interativos para colocar sua educação para o uso prático. Mesmo que muitos dos cursos são voltados para estudantes do ensino médio, existem vários cursos que seria bom para qualquer um ter uma atualização sobre, impostos e contabilidade.
  7. MIT Open Courseware
    Estes são cursos presenciais ministrados no MIT e oferecidos gratuitamente no site para visualização e leitura a seu critério. A página de empreendedorismo, lista os cursos disponíveis que são benéficos para os novos empresários. Os cursos incluem “Early Capital Estado” e “The Business Software.”
  8. Coursera
    Bem como do MIT Open Courseware, este site tem 114 parceiros educacionais que oferecem cursos gratuitos para quase 10 milhões de usuários. Um benefício para Coursera é que há cursos muito específicos que se encaixam perfeitamente em nichos específicos, tais como “Gestão de Dados de Pesquisa Clínica” da Universidade de Vanderbilt e “Inovação para Empreendedores: Da idéia ao mercado”, da Universidade de Maryland. Sua ampla rede de parceiros permite uma maior seleção.
  9. OpenCulture
    Este site não é uma plataforma educacional por si só, mas sim coleta e compartilha recursos livres de todo a web. Sua lista de 150 cursos de negócios online grátis é um ótimo recurso, pois oferece aulas a partir do iTunes U e outras lições em vídeo e áudio. O site também tem listas de audiobooks livres, cursos certificados e outros cursos on-line.
  10. Alison
    Esta plataforma oferece cursos on-line gratuitos de alguns dos nomes mais conhecidos na internet hoje, incluindo Google, Microsoft e Macmillan. Com mais de 4 milhões de usuários e mais de 600 cursos já, que abrange temas como alfabetização econômica, desenvolvimento pessoal e habilidades de negócios / corporativos.

Bons estudos! 🙂

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com