Programa para supercompactar arquivos. KGB Archiver.

0

Olá pessoal, estamos aqui novamente com mais uma dica!

Espaço em disco sempre costuma ser uma dor de cabeça com quem trabalha em computadores não é mesmo?

Comprimir

Comprimir

Seja um arquivo que não coube em um pendrive ou aquele backup que está acabando com seu disco. Com este intuito andei pesquisando sobre programas que fazer Super Compactação de arquivos. Arquivos que são especializados nisso, programas que vão muito além do nossos conhecidos WinRAR e WinZIP que todos já conhecemos.

Um desses programas é o KGB Archiver que nos promete uma supercompactação de arquivos simples com várias possibilidades de escolha de algoritmos de compactação.

Você pode fazer download do KGB Archiver aqui.

Após os testes deparei que ele realmente faz uma grande compactação de arquivos. Eu por exemplo utilizei o Algoritmo de Compressão em PAQ7, pois vai deixar o arquivo menor. Com um arquivo no formato .ISO o arquivo tinha 2.4 gb e foi para 400mb, isso realmente é uma grande diferença não é mesmo?

O único problema que eu encontrei foi a demora de compactação e descompactação do programa. Foram mais de 8 horas durante todo o processo.

Minha avaliação final é que o programa é um ótimo programa de supercompactação mas é usável somente para casos que você for guardar o arquivo por muito tempo, pois o processo de descompactação é tedioso. Mas não deixa de ser uma ótima alternativa para quem precisa guardar arquivos e ganhar espaço em disco.

Obrigado e até a próxima!

Não deixem de conferir nossa Fã Page : http://www.facebook.com/CodigoSimples

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com