Apresentando Bing Code Search para C#

0

Olá pessoal.

Acompanhando o Blog da MSDN vi o seguinte artigo : Introducing Bing Code Search for C#.

Resumidamente eu gostei bastante e vou traduzí-lo aqui para vocês agora :

Baixe a extensão a partir de agora o Visual Studio Gallery

Imagine que você quer ler um arquivo linha por linha, e processar essas linhas. Hoje, nós provavelmente carregamos um navegador, visitamos nosso buscador favorito google, e começamos a elaborar um conjunto bem concebido de palavras-chave que ajudam o motor de busca a entender o problema que estamos tentando resolver.

No caso ideal, a gente encontra a documentação oficial de alta qualidade, com exemplos, ou altamente votados no tópico de um dos principais fóruns  de sites conhecidos. Nós, então, percorremos as opções, fazemos uma avaliação de conteúdo e definimos o que é relevante e assim usamos aquela magia de copiar / colar.

Queríamos que isso seja mais acessível e possível encontrar exemplos de código relevantes para as tarefas atribuídas que você está tentando completar de maneira mais ágil.

Fazendo isto melhor!

Nós queríamos fazer essa experiência melhor para você. Para o efeito, Visual Studio, Bing e Microsoft Research se uniram para oferecer uma experiência que leva DevLabs busca do código para o próximo nível.

Quando você se encontra à procura de um código de exemplo que você pode aproveitar para uma tarefa, você pode acionar o novo Código Bing experiência pesquisando diretamente do IntelliSense.

Bing Code

Bing Code

Isso desencadeia uma ampla experiência em linha semelhante a Peek-Definition, com foco em código-pesquisa. Você digita a tarefa que você está tentando concluir, por exemplo, “ler um arquivo linha por linha ‘, pressione Enter, e obtém resultados que são adaptados para o seu código.

Bing Code

 

Nos bastidores, essa consulta está indo até o Bing quem dera se fosse o google, juntamente com pedaços de contexto que nos ajudam a aprimorar em sentido mais pleno dessa consulta. Assim utilizando os meta-dados, como o tipo de projeto, contexto semântico (usando os novos serviços de compilador C # / VB aka ‘Roslyn‘!), E algumas outras pitadas de magia Microsoft Research.

Essas peças junto com a sua pergunta, em seguida, aproveitando enorme índice de pesquisa do Bing e análise de palavras-chave para rastrear páginas potenciais que podem conter exemplos de alta qualidade que você pode aprender.

A partir dessas páginas, é isolado e classificado  as amostras de código relevantes, utilizando-se um grande número de métricas de código sintático e semântico.

Isso é quando você convenientemente ver os resultados ordenados em Visual Studio, a direita em torno do seu código, juntamente com a nossa estimativa de qualidade projetada da amostra e sua fonte.

Assista a um vídeo em funcionamento

Aproveitando a web

Esta nova implementação da tecnologia pode utilizar praticamente toda a web como sua fonte. No entanto, descobrimos que a parceria com alguns dos top sites onde alguns dos exemplos de código mais ricos vivem foi mais do que suficiente em descobrir respostas para muitas das tarefas do usuário top, e nos permite concentrar nossos esforços.

Fizemos uma parceria com MSDN, StackOverflow, Dotnetperls e CSharp411 para entregar alguns dos melhores exemplos de código direto para o Visual Studio.

DevLabs: a experimentação

Para trazer o público de tecnologia no início, foi selecionada uma sub-conjunto do problema a resolver em primeiro lugar. Especificamente, Bing Code Search funciona exclusivamente para C# soluções, e nós vamos procurar maneiras de generalizar a abordagem mais idiomas.

Certifique-se de pegar a extensão da página Visual Studio Gallery, use-o e deixe-nos saber o que você pensa!
Feliz codificação!

Fim!

Bom pessoal resumindo, você pode producrar exemplos de código dentro do seu Visual Studio.

Espero que gostem!

Um abraço.

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com