O que é a Rel=Author?

0

Visando cada vez mais entregar o melhor conteúdo aos seus usuários, o Google modificou seu algoritmo e implementou uma nova instrução que permite-o saber quem é o autor de um certo texto disponível na internet.

 

Sites com apenas um autor

Sites que possuem apenas um autor podem atribuir a este autor todo o conteúdo daquele site, ou seja, uma pessoa será a autora de tudo que existir em um determinado site. Esta implementação é mais simples e pode ser feita facilmente da seguinte forma:

Você precisa criar um link contendo a rel=author em todas as páginas do site para o seu perfil no Google Plus, o mesmo perfil onde você mais cedo criou o link mostrando o site o qual você é um colaborador.

O link deve ser da seguinte forma:

<a rel="author" 
href="https://plus.google.com/115790889988444601243/"></a>
Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com