Google Hummingbird toma o vôo: O grande novo algoritimo do Google.

0

A Google silenciosamente no final do ano de 2013, fez uma grande mudança em sua tecnologia de núcleo de pesquisa que afeta cerca de 90 por cento das pesquisas em todo o mundo . O novo algoritmo de buscas chamado Beija-flor ( tradução para Hummingbird ), entra no ar projetado para lidar com consultas mais complexas sem perca de desempenho e/ou qualidade.

google-hummingbird

A notícia foi revelada por Amit Singhal , vice-presidente sênior do Google , um dia antes do Google celebra oficialmente o seu 15 º aniversário. Ele falou em um evento especial de imprensa hoje na garagem que Susan Wojcicki alugado para Larry Page e Sergey Brin , quando eles começaram a Google , em Menlo Park, Califórnia,

“Nosso algoritmo teve que passar por uma reavaliação fundamental de como vamos manter os nossos resultados relevantes “, disse Singhal .

Além de anunciar que a pesquisa do Google está agora trabalhando de forma melhor em conceitos compreensão, as relações entre conceitos e questões mais complexas estariam cada vez mais unificadas. Apesar de inúmeras perguntas dos repórteres , o Google não daria mais detalhes sobre como o Google Hummingbird realmente funciona , de acordo com vários relatórios.

Acredito que :

O foco principal, e algo que foi repetida muitas vezes, é que o novo algoritmo permite que o Google para analisar mais rapidamente perguntas completas (em oposição à análise de pesquisas palavra por palavra), e para identificar e classificar as respostas a essas perguntas do conteúdo que eles já indexados.

Sendo assim o algoritmo está mais ‘inteligente’ e capaz de fazer buscas pelo sentido de uma frase ou conteúdo ao invés de encaixar palavras chaves para formar um conceito de busca.

Assim que a Google revelar mais informações estaremos postando aqui o mais rápido possível!

Enquanto isso que tal dar uma lida na sequência de post que fizemos sobre SEO ?

Enfim, por hoje é só!

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com