5 modelos de geradores de CSS gradiente gratuitos

0

A criação de gradientes em CSS pode ser demorada e difícil dependendo do resultado que você espera obter. Esta pequena lista de ferramentas gratuitas irá ajudá-lo rapidamente gerar gradientes CSS de forma bem simples.

css gradient

Vamos aos modelos :

  1. westciv CSS Gradients

    1 css

    Esta é uma ferramenta visual simples para criar gradientes CSS lineares.

  2. CSS 3.0 Gradient

    2 css

    O CSS 3.0 Gradient Generator pode ajudá-lo a criar gradientes lineares e radiais CSS. A interface de controle deslizante facilita a utilização tornando a ferramenta bem útil.

  3. CSSmatic Gradient CSS Generator

    3 css

    Gerador de gradiente de CSSmatic permite que você salve seus gradientes como predefinições – bastante útil nos momentos em que você está experimentando vários estilos de gradiente e pretende recuperá-los depois.

  4. Ultimate CSS Gradient Generator

    4 css

    Este CSS gerador gradiente criado e mantido pela Colorzilla imita o recurso Editor de Degradê no Photoshop, que é ótimo para aqueles que procuram uma interface familiar.
    Atualmente este é o gerador que eu mais costumo utilizar 🙂

  5. Visual CSS Gradient Generator

    5 css

    O que diferencia este gerador de gradiente à parte do resto é que ele também tenta gerar SVG e código de tela, o que é útil quando a compatibilidade cross-browser é extremamente importante para você.

Bom, é um post simples, mas que as vezes acaba sendo bastante útil na hora de programar o CSS. Logo mais espero dar tutoriais mais avançados utilizando CSS3 , fiquem atentos.

Que tal nas nossas dicas de CSS ?

Até a próxima! 😉

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com