Checklist de SEO para startups ou iniciantes – pt2

0

Chegamos a nossa segunda parte do Checklist de SEO para startups ou iniciantes!

Hoje vamos falar sobre Keywords e a sua importância nos buscadores. Se você não viu a primeira parte, clique aqui.

seo

Antes de mais nada, faça uma lista de todos os produtos e serviços que você oferece. Como você se refere a eles? Como clientes e potenciais clientes referem-se a eles?

Agora faça o maior número de combinações de frases relacionando seus produtos de maneira clara e específica.

Ex: Empresa de tricô
Ex. de palavras chavas: (apresentar palavras chaves do nome da empresa), ( apresentar palavras chaves do produto ), (apresentar palavras chaves dos tipos de produtos)
Ex : empresa tricotando, tricotando startup, etc.
tricô vermelho, tricô de algodão, tricô entrelaçado, etc.

Basicamente isto, só que tente reunir mais ou menos 40 combinações ao todo.

Agora vamos ao nosso checklist!

2 – Palavras chaves

  • Obter idéias de palavras-chave adicionais usando o Google Keyword Planner para “Procurar por palavra-chave e idéias do grupo de anúncios.”
  • Uma vez que você tem uma lista forte, verique no mesmo Keyword Planner o desempenho delas caso você fosse fazer um anúncio pago.
  • Limite a sua lista, procurando por palavras e frases que têm volume relativamente grande, elas vão lhe ajudar bastante a conquistar seu público.
  • Após a seleção de palavras chave, separe as palavras chaves por grupos e categorias para você utilizar em variadas partes do seu site.
  • Agora você já pode inserir as palavras chaves no seu WebSite!
  • Recomendo você verificar estes posts, que são dicas de quem é iniciante em SEO e ainda não sabe exatamente do que eu estou falando.

Bom, chegamos ao final de mais um CheckList, até o próximo pessoal!

Não deixem de passar na nossa Fã Page! 🙂

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com