9 sites com cursos online gratuitos de programação

0

Separamos alguns sites que poderão ajudá-lo a ingressar campo da programação. Sério mesmo, tem muito curso disponível de maneira completa e gratuita sobre diferetnes linguagens na Internet. Dê uma olhada e não perca a chance de entender um pouco mais sobre esse tema tão valorizado hoje em dia.

CodeSchool

Com vários cursos que passam de HTML à Git, você aprende no seu browser, através de vídeos e ferramentas interativas. Em inglês.

Codecademy

Recentemente, boa parte dos cursos já famosos da Codecademy ganharam tradução para português. Vale dar uma olhada.

Cursos iPED 

Na iPED tem curso de programação para Android 100% em vídeo, ASP, Delphi e muita coisa boa de graça.

Cursou

Já pensou em criar seu próprio Flappy Bird? Então dá uma olhadinha na lista de cursos do Cursou. HTML, Java e CSS são só alguns de muitos que você poderá encontrar no site. Aproveite!

LearnCafe 

HTML e PHP em videoaulas de maneira gratuita? Sim só clicar no link aqui em cima!

Portal de Cursos Grátis 

Mais de dez opções de cursos super específicos em programação aqui no Portal de Cursos. Soluções em Microsoft, APIs em Google Maps e muitos outros no link.

Prime Cursos 

Está no começo? Tudo bem, aqui você encontra cursos de linguagem em Java básicos de graça.

Fundação Bradesco 

Programação em C# e Lógica de Programação são alguns dos cursos gratuitos da Fundação Bracesco. Entre no site e veja mais!

Portal GSTI 

Outro sobre Lógica de Programação gratuito e em videoaula. Não perca essa chance!

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com