Google vai lançar ferramenta que mostra qual site se adapta ao seu celular

0

Pensando em melhorar ainda mais a experiência do seu usuário, o Google anunciou que vai lançar uma ferramenta especial para “marcar” os sites que se adaptam às telas celulares. Essa novidade deve chegar ao buscador nas próximas semanas.

Com a grande quantidade de modelos e sistemas, a empresa seguirá algumas características marcantes nesses sites “não adaptáveis” para definir a nova ferramenta. Softwares como Java; textos que precisam de zoom; conteúdos que não giram automaticamente e outros detalhes estão nessa lista.

O Google está estudando alterar os critérios dos seus rankings de pesquisa com essa nova definição. Isso pode significar uma otimização do Google nos celulares, mas nada ainda foi definido. Na dúvida, ficamos na esperança!

Caso queira ler mais sobre o assunto acesse: Link

Fonte: Revista Galileu

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com