5 cursos de inglês técnico gratuitos e online

0

Quer aprender a falar um segundo idioma, mas não tem dinheiro? Confira esta lista com cinco cursos online e gratuitos com foco na língua inglesa.

Duolingo – Por meio de jogos e pequenas tarefas, este curso possibilita que o indivíduo aprenda novos idiomas de forma divertida. Há versões em aplicativo do curso tanto para aparelhos com sistema iOS quanto Android.

Memrise – Também gratuito este curso possui módulos criados pela comunidade de usuários. Tem diferentes níveis com foco em aprimoramento de vocabulário e gramática.

LiveMocha – Este curso segue o modelo de ensino “abrangência total”, em que o aluno primeiro ouve falantes nativos em uma conversa, depois a aprende o vocabulário e gramática da conversa e, por último, realiza uma série de atividades interativas de escrita e fala.

BBC – Curso online e gratuito com material de texto e vídeo bem estruturados. Exige um pouco mais de empenho do aluno, pois não é tão interativo quanto outros programas.

ZapEnglish – O curso oferece uma série de arquivos de áudio com falantes nativos, lista completa de vocabulários com áudio, quiz para treino de conhecimento e gramática completa.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com