Var e Dynamic no C#

0

Var foi introduzido no C # 3.0 e dynamic foi introduzido no C # 4.0. Quando definimos uma variável como var, significa que não podemos mudar seu tipo de dados após a primeira inicialização. Quando definimos uma variável dynamic  significa que podemos mudar seu tipo de dados quantas vezes quisermos durante a execução do programa e tipo de dados em tempo de execução .

class vardynamic  
    {  
        public void show()  
        {  
            var a = "Hello var";  
            dynamic b = "Hello dynamic";  
            Console.WriteLine("a: {0}", a);  
            Console.WriteLine("b: {0}", b);  
            //atribuição para inteiro
            //a = 10;  
            //Console.WriteLine(a);  
            b = 10;  
            Console.WriteLine(b);  
        }  
    }   
    

 

Na classe acima , Você pode ver que declarei uma variável de cada tipo. Ambas as variáveis ​​são inicializadas como strings.
Você pode ver que eu comentei no código um pedaço onde eu atribuo a variável  A e B a troca de tipo de dados para int, porém quando realizo para a variável A o programa dá erro de compilação, pelo mesmo motivo que citei no início do post.

Interessante não é mesmo?
Um grande abraço a todos! 😀

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com