Digamos que temos dois arquivos – A.js e B.js. Eu tive esse desafio onde eu tinha que encontrar alguma maneira de obter um valor de uma variável de um arquivo A.js e usar o valor da variável no arquivo B.js. Eu também tive a limitação onde eu não poderia fundir A.js com B.js. Não era prático fazer um terceiro arquivo colocando as partes comuns dos códigos de A.js e B.js
Então, eu lembrei do HTML 5 Storage. Com o armazenamento local, os aplicativos da Web podem armazenar dados localmente no navegador do usuário.
Você pode estar pensando, porque não utilizar Cookies? O armazenamento local é mais seguro e grandes quantidades de dados podem ser armazenadas localmente sem afetar o desempenho do site o que faz uma diferença bastante considerável quando comparamos à Cookies.
Todas as páginas podem armazenar e acessar os dados armazenados em Local Storages.
Meus arquivos A.js e B.js têm duas variáveis denominadas variableOne e VariableTwo com valores “valueOne” e “valueTwo”, respectivamente.
//definindo variáveis A.js var variableOne = "valueOne"; B.js var variableTwo;
Precisamos obter o valor de variableOne de A.js e defini-lo em variableTwo em B.js.
Primeiro, vamos armazenar o valor da variável “variableOne” de A.js em armazenamento local.
//escrito no A.js localStorage.setItem("vOneLocalStorage", variableOne);
Obteremos o valor da variável “variableOne” do Local Storage. No localStorage, o valor é armazenado na variável “vOneLocalStorage”. Assim, o método Get inclui mencionar a variável localStorage, como mostrado abaixo.
//escrito no B.js var vOneLS = localStorage.getItem("vOneLocalStorage");