Happy Hour com Dados #4 – Big Data: On-Premises ou Cloud?

0

Na quarta live do “Happy Hour com Dados”, iremos falar sobre um assunto que está em “hype” no mercado de tecnologia, especialmente devido ao crescimento constante e exponencial do volume de dados dentro das empresas, que o é Big Data.

Iremos debater sobre as principais arquiteturas e ferramentas de mercado de Big Data, tanto em cenários de data centers locais quanto em cenários de Cloud Computing nas nuvens AWS (Amazon), Azure (Microsoft) e GCP (Google).

Será possível entender de forma nada trivial quando projetos precisam desse tipo de implementação com alguns cases de projetos grandes reais sendo colocados “na mesa”.

Happy Hour com Dados é uma iniciativa de 6 pessoas, que compartilham conhecimento gratuito na Internet, sobre diversas tecnologias e ferramentas da área de dados, de forma simples, clara, objetiva e bem prática, sem enrolação.

Participantes da live:
Arthur Luz: https://dataslight.blog/
Dirceu Resende: https://www.dirceuresende.com/
Leandro Domingues: https://dev.to/delbussoweb
Jhonathan S Soares: https://www.linkedin.com/in/jhonathansouza/
Rafael Mendonça: https://www.rafaelmendonca.com/
Sulamita Dantas: https://sulamitadantas.com.br/

Um grande abraço a todos!

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com