Conheça as dicas da Google com Web Fundamentals

0

O Google sempre tem dicas importantes para quem constrói produtos e websites. Uma dessas dicas é o projeto Web Fundamentals: uma página que junta uma série de boas práticas para a construção de websites e produtos para browsers modernos.

Web Fundamentals is a comprehensive resource for multi-device web development. We’re just getting started and want your help, if you see something amiss or have a suggestion file an issue or submit a pull request.

Além de dicas de performance, eles colocaram uma série de boas práticas sobre princípios de design, dicas de como tratar as interações de inserção de dados pelo usuário e até monetização, claro.

Indispensável e serve de referência para aquelas dúvidas rápidas que temos durante o dia a dia. Vários textos, se não todos, tem versão em português (mas isso não deveria importar, não é?).

Web Fundamentals – Best practices for modern web development.

Vale a pena ler cada link, pois contém dicas especias para cada cenário na otimização e construção de um website!

Abraços 🙂

Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com