Confira a lista de previsão das linguagens de programação mais utilizadas em 2017

0

Confira o estudo realizado pelo TIOBE Software que revela quais são as linguagens de programação mais preferidas dos programadores

O site TIOBE é um grande site de estudos de informações na internet e o mesmo é atualizado mensalmente com base no número de engenheiros qualificados ao redor do mundo, cursos especializados e fornecedores. Os populares mecanismos de buscas, como Google, Bing e Yahoo!, também são utilizados para calcular as classificações. O índice não determina quais são as melhores ou as piores linguagens, somente exibe quais são mais comuns atualmente.

Veja a tabela :

tiobe-1-codigosimples

Veja também um gráfico que mostra o ranking das linguagens ao longo do tempo :
tiobe-2-codigosimples
Após a análise do mês de Janeiro de 2016~2017 ficou claramente que o destaque se deve à linguagem Go que ganhou muitas posições e está entrando agora no top 10! Também podemos perceber a força que as linguagens Java e C perderam em apenas um ano, além de uma queda considerável de PHP.
Vale lembrar que este é um estudo global de todas as linguagens utilizadas em inúmeros dispositivos e não só desenvolvimento WEB, onde claramente JavaScript estaria em um rank maior se fosse o caso.
Por hoje é só pessoal!
Que tal dar uma passada na nossa página do Facebook?
😉
Compartilhe.

Sobre o autor

Criador do blog Código Simples e com mais 9 anos de experiência em TI, com títulos de MVP Microsoft na área de Visual Studio Development, Neo4j Top 50 Certificate, Scrum Master e MongoDB Evangelist. Atuando em funções analista, desenvolvedor, arquiteto, líder técnico e gestor de equipes. Mais informações em : http://jhonathansoares.com